#DescolandoIdeias nas redes sociais e por aí!


Olá Pessoal!

Dividimos nossas atividades em alguns segmentos:
*Comunicação - Compartilhamento / Divulgação / Mobilização Colaborativa 

As redes do Descolando Ideias existem para divulgar eventos, oportunidades de cursos, oficinas, atividades culturais, de instituições, acontecimentos...
Informação, comunicação nunca é demais, não é mesmo!?
Usamos estas ferramentas como propagação do melhor e, do não tão bom assim que também acontece nas favelas. Seja no Complexo do Alemão, Complexo da Penha e até mesmo em outros lugares que temos conexões. Porém, o foco principal é compartilhar o que há de melhor! 
Aqui vocês irão ver diversos temas sendo compartilhados, sejam eles: educação, saúde, cultura, lazer, arte, teatro, cinema, empreendedorismo, política, segurança, turismo, juventude, talentos, casos, descasos, dicas, fotografias e por aí vai.


*Produção Cultural e Eventos 

Realizamos em parceria ao Voz da Comunidade, o evento 'Arraiá da Paz' em Julho 2011.Um marco. Evento este realizado por jovens do Complexo do Alemão, buscando a integração, entretenimento e conscientização.
Participamos das ações, intervenções culturais do 'Circulando - Diálogo e Comunicação na Favela em Setembro de 2011 -  Brincadeiras com crianças foi a nossa ação. 
Idealizamos o projeto 'Inventando Moda' que ofereceu quatro oficinas culturais: dança de salão, teatro, cenografia sustentável e produção de moda.
Em março de 2012 fizemos uma amostra das atividades na Estação Palmeiras do Teleférico. O evento teve a presença do príncipe Harry. 

*Fotografia 
Com qualidade e criatividade que já geraram diversas exposições, n
ossos amigos fotógrafos contribuem com belas imagens do Complexo do Alemão, do cotidiano, de ações, intervenções, eventos, acontecimentos, projetos... Através destes registros mostramos um novo olhar da favela de dentro pra dentro e de dentro pra fora.

Então, deixe sua sugestão, dica, opinião, crítica... afinal estamos aqui para "descolar ideias". 
descolandoideias@gmail.com

AH!


Curta a nossa página no Facebook 






Siga-nos no Twitter





Sejam Bem Vindos!