30/05/2012

Fórum da UPP Social - Complexo do Alemão



Na próxima sexta-feira (01), o Fórum da UPP Social chega ao Complexo do Alemão, no dia seguinte à inauguração da 4ª UPP no local - nas comunidades do Morro do Alemão e Pedra do Sapo. O programa da prefeitura, coordenado pelo Instituto Pereira Passos (IPP), realiza o encontro, marcando uma das oportunidades que os moradores têm para debater, em parceria com seus representantes, soluções e melhorias na prestação de serviços na localidade, junto ao governo municipal.


No evento, o coordenador da UPP Social e presidente do IPP, Ricardo Henriques, apresentará aos moradores os gestores e agentes de campo responsáveis pela conexão entre as demandas locais e os representantes da prefeitura, de ONGs e empresas interessadas no desenvolvimento do Complexo do Alemão. 

A UPP Social comanda esforços de vários órgãos da prefeitura, promovendo parcerias com instituições do governo estadual e federal, o setor privado e a sociedade civil, para melhorar e expandir a oferta de serviços públicos nas áreas pacificadas. Para isso, conta com uma equipe de gestão e agentes de campo atuando diretamente nos territórios pacificados, produzindo informações detalhadas sobre cada área de UPP, estabelecendo vias de diálogo entre moradores, lideranças e gestores públicos, mobilizando as instituições capazes de suprir as demandas de cada comunidade e apoiando a execução das ações previstas.

Participe deste fórum, somente com a participação dos moradores, as informações colocadas poderão ser as mais verdadeiras possíveis. Se é para a favela, que a favela tenha voz e vez!

Serviço:
Fórum UPP Social
Data: 01 de Junho, sexta-feira
Horário: às 9h30
Endereço: Praça do Terço, s/nº, Nova Brasília: quadra atrás da Praça do Conhecimento.  




Um comentário:

  1. Esperamos que essas UPPs sejam realmente pacificadoras, e de verdadeiro cunho social.

    ResponderExcluir