16/05/2012

Direitos Humanos - Formação Popular





Nós brasileiros estamos acostumados "generalizando" a pensar que nada tem jeito, que pior do que está não fica e que tal situação é melhor que nada, reclamamos de desigualdades, preconceitos, abusos/abandono das autoridades e muitos outros questionamentos. O fato é, não podemos nos acomodar! Temos direitos, acontece que por falta de conhecimento nosso, sobre estes direitos, eles são tirados de nós, na verdade muitas vezes nem são exercidos!
É preciso acreditar,, lutar por melhorias e avanços. Para que isso aconteça a melhor arma que podemos ter é o conhecimento e, tendo ele, agir! 

"O povo tem a força, só precisa descobrir!" - Rap Da Felicidade

Em 10 de Dezembro de 1948, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, onde em seu Artigo 1º afirma-se:

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

No Brasil, temos a nossa atual Constituição Federal, que é a sétima na história do Brasil, e foi promulgada em 5 de outubro de 1988.
A Constituição é a lei maior, a Carta Magna, que organiza o Estado brasileiro, nela são definidos os direitos dos cidadãos, sejam eles individuais, coletivos, sociais ou políticos; e são estabelecidos limites para o poder dos governantes.


Temos uma oportunidade de aprimorar o nosso conhecimento no campo dos Direitos Humanos, não fique de fora!

O Curso de formação Popular em Direitos humanos acontecerá 1 vez por semana, sempre aos sábados de 10h da manhã até às 13h.

A inscrição pode ser realizada nas sedes do Educap, Raízes em movimento e DDH.
Por e-mail: institutoddh@gmail.com
Ou por telefone: 2252-6042

O curso acontecerá na sede do Educap (Campo do Sargento - Rua Canitar, s/nº - Complexo do Alemão)

Clique na imagem e leia a programação!




Um comentário: