25/05/2012

Descolando Ideias indica - 6ª Feira



Hoje inauguramos um quadro bem legal aqui no nosso blog. Chama-se "Descolando Ideias indica".
Sempre as Segundas, Quartas e Sextas, daremos sugestões dos mais variados assuntos. Desde frases para reflexão até peças teatrais, passando por livros, exposições e eventos.

As Sextas será de indicações para Filmes, peças teatrais e/ou exposições, além dos eventos que irão animar o Complexo do Alemão. Então vamos as sugestões de hoje!

**************************************************************************
Peça Teatral: Indicação Fernando Barcellos
Namíbia, Não!


Com direção de Lázaro Ramos, "Namíbia, Não!" faz uma crítica social em torno da segregação racial. No elenco estão Aldri Anunciação, que também assina a autoria do espetáculo, e Flávio Bauraqui. A peça fica em cartaz, no teatro Glauce Rocha, de 19 de abril a 27 de maio, sempre de quinta a domingo. Às sextas-feiras, 50% dos ingressos serão reservados para ONGs e escolas públicas.
Maiores informações acesse: http://www.namibianao.com.br/

**************************************************************************
Exposição: Indicação Alexandre Souza
“Panos e Tapas, Joias e Adornos d’ África”


O Museu Afro Brasil de São Paulo traz ao Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica a exposição “Panos e Tapas, Joias e Adornos d´África” como possibilidade de reconhecimento da competência artística e tecnológica de diferentes povos africanos.
A exposição terá abertura no sábado, dia 26, às 16h. O músico Lucio Sanfilippo se apresentará no local, a partir das 16h30. A mostra pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11h às 18h, sábado, domingo e feriado, das 11h às 17h. O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica fica na Rua Luís de Camões, 68, Centro. A classificação é livre e a entrada gratuita.

************************************************************************
Filme:
Festival de cinema de futebol - CINEfoot


O CINEfoot-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à difusão e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol. Para ver a programação completa, acesse: http://www.cinefoot.org/?p=988

************************************************************************
Eventos no Complexo:
Campanha contra a Dengue, Vacinação da Gripe, Desafio da Paz, Pagode da Piscina

A Clínica da família Zilda Arns estará na Nova Brasília (Praça do Conhecimento) com a caminhada contra a Dengue. Além disso terá vacinação contra a gripe, a campanha terminaria amanhã, mas como só foram vacinados 52% do público alvo, a mesma foi estendida por mais 1 semana. Tudo isso no sábado (26).

Caminhada contra a Dengue: de 08h às 12h
Vaicnação contra a gripe: de 08h às 16h - Público alvo: crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde e indígenas.


Desafio da Paz: Pela segunda vez no Complexo do Alemão, o Desafio está na sua 3ª edição. No domingo, dia 27, a largada será dada às 08h da manhã no Campo do Ordem, na Vila Cruzeiro e terá como chegada o Campo do Sargento, no Complexo do Alemão.
Maiores informações, acesse: http://www.afroreggae.org/

************************************************************************
Todas as Sextas boas indicações para vocês!
E você pode participar também, envie a sua sugestão para contato@descolandoideias.org.
Segunda feira tem mais dica!! Espalha pra geral!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário