18/05/2012

Caixa Econômica Federal - É essa a política??



"Nunca tive sérios problemas com agências bancárias, ao abrir uma conta na Caixa Econômica Federal achei que não seria diferente. Me enganei. Vejam o trecho "estranho" da conversa que tive ao passar os meus dados para a senhora do atendimento:


Atendente: Qual a sua profissão?
Eu: Trabalho com jornalismo.
Atendente: Você é formada?
Eu: Não.
Atendente: Ok, mas o que vc faz?
Eu: Trabalho na TV Globo, sou Parceira do RJ.
Atendente: Aham, ok.


E por aí terminou nossa conversa. Terminei tudo o que tinha para fazer e fui embora. Quando voltei para pegar os documentos dos quais precisava, tive uma surpresa ao olhar os meus dados preenchidos. Vejam na imagem:


Não teria o menor problema em ser balconista, mas não é essa a minha profissão. Será que a senhora tão bem instruída para atender o público não entendeu o que eu faço no meu dia a dia??


Bem, ainda não tomei nenhuma providência, sinceramente, nem sei se tomarei. Será que vale a pena seguir a diante com isso??


Será que é essa a política da Caixa Econômica? Será?? Preconceito por ser uma trabalhadora honesta?
No mínimo estranho..."

Lana de Souza
Parceira do RJ - TV Globo
Coordenadora de Comunicação - Descolando Ideias
Jovem negra, ativista social, formadora de opinião, simpatizante convicta e moradora do Complexo do Alemão.


3 comentários:

  1. Boa noite Lana, sinceramente se eu fosse vc pediria retratação de profissão sim...hoje vc abriu uma conta na Caixa, nada demais estar como balconista na profissão se essa fosse realmente sua propfissão, pq? ...mais tarde vá que aconteça a necessidade de um empréstimo ou qualquer outro procedimento que vc precise do banco e tenha que comprovar profissão, salário, prestação de serviços ou outros...como vc fará...NUNCA SE SABE O DIA DE AMANHÃ..alem de que pelo descrito por vc acredito que a tal atendente NÃO SAIBA o que é ser parceira do RJ...ISSO É NOVIDADES PARA MUITOS pode ter certeza, como não teve coragem de perguntar o que é ser parceira do RJ...LASCOU qualquer profissão....Peça para retificarem ...será meçhor para vc bjs

    ResponderExcluir
  2. Lana, isso é no mínimo, constrangimento ilegal, é inadmissível, que em pleno século 21 isso ainda aconteça, será que uma moça jovem,de origem humilde começando sua vida profissional, não pode trabalhar na "toda poderosa rede globo"
    Acho inclusive que a assessoria jurídica da globo, deveria ser informada; não deixe passar não, divulgue,faça barulho e corra atrás dos seus direitos, processo neles, principalmente por ser um banco público, indenização já!

    Ricardo Gomes

    ResponderExcluir
  3. Galera, Lana falando aqui:

    Concordo que ela não era obrigada a saber o que é ser parceira do RJ, mas se antes eu já tinha falado que trabalhava com jornalismo, acho que isso bastava. Não citei de cara o nome do meu cargo, pois sabia que ela poderia não conhecer. Infelizmente não podemos contar com o bom senso de todos. Obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir