25/03/2012

Os Confrades estão de volta! #Amadores




Os Confrades é um grupo de teatro formado por moradores da Cidade de Deus, comunidade pacificada que se localiza na zona oeste do Rio de Janeiro, que propaga a cultura e arte por todos os cantos da cidade.

Como sugere o nome, não se trata, apenas, de um grupo, mas, sim, de uma confraria, já que os integrantes Ricardo Fernandes,  Marcelo Magano e Patrick Sonata são amigos desde os tempos da escola, onde iniciaram a carreira artística.
Foi dentro da Escola Municipal Compositor Luiz Gonzaga que os três amigos dariam vida, ao que, hoje, denominamos, carinhosamente, de confraria.
 OS CONFRADES usam e abusam do bom humor para fazer críticas raciais, sociais e do próprio cotidiano nas periferias do país.

O grupo de teatro formado por jovens artistas e militantes negros, leva à seu público um humor próprio refinado e inteligente com espetáculos e projetos que façam com que seu público reflita, identifique-se e divirta-se, claro. Com isto, o grupo de artes da Cidade de Deus, pretende contribuir, ainda mais, com o processo de expansão e democratização da arte.


Algum tempo depois, a família dos Confrades cresceu, e agora o “bonde pesado” conta com o trabalho e parcerias das Confrades Fernanda Moraes, Juliana Barauna e Rafaela Gama.
Enfim, “Os Confrades” se tornou não só um grupo de teatro, mas, uma família que compartilha dos mesmos ideais.

Depois de um tempo fora dos palcos, em meio a ensaios e produções o grupo anuncia ao respeitável público que estão de volta.
Esta semana na Cidade de Deus vocês poderão conferir o espetáculo "#Amadores"
Se liga na chamada:



Serviço:
Apresentação do Grupo Os Confrades - #Amadores

Data:28 e 29 de Março (unicas apresentações)
Horário: 20h30
Endereço: Av. José de Arimatéia, nº90, Prédio da Associação de Moradores , Cidade de Deus.

Quer conhecer um pouco mais do grupo? Acesse:
http://osconfrades.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário