17/03/2012

Festival gastronômico do Complexo do Alemão



Festa da gastronomia reunirá 10 estabelecimentos em torno da estação do Teleférico do Adeus com uma variedade de 30 receitas.


O Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), por meio do trabalho social do PAC, em parceria com a Frente Humana de Intervenções Organizadas (FHIO) realiza, no próximo dia 24 de março, o 1º Festival Gastronômico Complexo de Delícias. O evento, organizado pelo Projeto Horizonte Gastronômico, acontece das 13 às 19h, ao redor da estação do teleférico do Adeus. O objetivo da atividade é divulgar parte dos empreendimentos alimentícios situados no Complexo do Alemão e o seu grande potencial turístico.

O público contará com vários atrativos, como, “aula show” de culinária, performances artísticas, apresentações musicais, degustação nas estações do Teleférico, exposição e venda dos pratos selecionados pelos 10 estabelecimentos inseridos no mapa gastronômico do Complexo do Alemão.

O Horizonte Gastronômico atingiu moradores e comerciantes que atuam no ramo alimentício, unindo arte, cultura e alimentação em prol do desenvolvimento do local. Ao longo dos oitos meses, o projeto desenvolveu uma série de atividades, como, mapeamento de restaurantes e demais estabelecimentos alimentícios existentes ao redor das estações do Teleférico; mensuração do potencial econômico dessas áreas; produção de um roteiro gastronômico com encartes e placas indicativas; produção de novos layouts; e capacitação dos empreendimentos nas áreas de conhecimento necessário para desenvolvimento dos negócios (higiene, nutrição, culinária e empreendedorismo).

Confira a lista de restaurantes participantes do evento:
* Sabor do Nordeste
* D&C Lanches
* Casarão Cultural das Casinhas
* Pensão Doce Nome
* Big Mendes
* Salgados da Margareth
* Bar do Vidal
* Jorge do Hamburgão
* Mercadinho da Alvorada
* Cooperativa de Mulheres do Alemão

Serviço:
I Festival Gastronômico Complexo de Delícias
Endereço: ao redor da Estação do Teleférico do Adeus QUANDO: 24 de março
Horário: entre 13 e 19h
Contato: Julia Sobreira - 8026-3553 - www.fhio.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário