10/02/2012

Colação de grau - Projeto Tecendo Arte



Em solenidade que acontece no auditório do Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, nesta quarta-feira (15), o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), através do trabalho social do PAC, em parceria com o Instituto Musiva, fará a colação de grau de 60 novos formandos do Curso de Capacitação Artística do Projeto Tecendo Arte. A solenidade está marcada para iniciar às 9h e terá a presença da coordenadora geral do PAC SOCIAL, Ruth Jurberg. 




O Projeto Tecendo Arte tem como objetivo promover a capacitação artística de moradores de comunidades em risco social, visando à geração de renda, a sustentabilidade e a inclusão social. Em dois meses de atividades, adolescentes, jovens e adultos do Complexo do Alemão passaram por três módulos de aulas, ao qual participaram de oficinas de confecção de objetos de moda feminina, a partir do reaproveitamento de embalagens longa vida (tetra pak), como caixas de suco, leite e etc..
No curso os alunos aprenderam pintura em tecido, criação de produtos, costuras e acabamentos dos objetos artesanais. Todos os participantes ganharam bolsa incentivo no valor de 50 reais, obtida a partir da comercialização das peças produzidas no projeto. 

Serviço:
Evento: Colação de grau dos formandos do curso de capacitação artística do Projeto Tecendo Arte
Endereço: Escola Estadual Tim Lopes (Rua Itararé, 690 – Complexo do Alemão).
Data: 15 de fevereiro.
Horário: das 09h às 13h



Nenhum comentário:

Postar um comentário