22/12/2011

Praça do Conhecimento na Nova Brasília

Um novo cenário chega na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão. O último grande empreendimento numa área de dez mil metros quadrados — que já abriga o cinema 3D e uma quadra — será inaugurado nesta sexta-feira, 23 de Dezembro: a Praça do Conhecimento. Nela terá: lojas, uma área de lazer e, principalmente, um prédio de cinco mil metros quadrados que funcionará como um centro de tecnologia e cultura.


O Secretário Municipal de Habitação, Jorge Bittar fez uma visita ao espaço no dia 23 de Novembro. No vídeo a seguir ele explica o que é a Praça do conhecimento e como será o seu funcionamento, além disso é possível ver como está o espaço. Vale a pena conferir:


Em apenas três dias, o centro já recebeu 120 inscrições e a associação de moradores, outras 60 de interessados em participar dos cursos profissionalizantes e das oficinas. 

Veja a lista dos cursos previstos para acontecerem: Tecnologia da informação e comunicação, como design gráfico, vídeo e fotografia, computação e informática. Além disso, salas com computadores para uso livre, miniarena para espetáculos, videoteca e cyber café.

A expectativa é formar, anualmente, cerca de 400 pessoas nos cursos e promover workshops para 240. Professores da Oi Kabum! Escolas de Arte e Tecnologia e Cisco Networking Academy vão ministrar as aulas.

Vai ficar de fora dessa? 

Serviço:
Inauguração da Praça do Conhecimento
Referência: Ao lado do Cinema da Nova Brasília
Data: 23/12/2011



Fonte: Site O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário