01/12/2011

Dia Mundial da luta contra a AIDS



Jovens gays são público-prioritário da campanha, que tem como slogan “A aids não tem preconceito. Previna-se”

O Ministério da Saúde lança, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde nesta quinta-feira (1°), a campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, cujo slogan é “A aids não tem preconceito. Previna-se”. A proposta é estimular a reflexão sobre uma sociedade menos preconceituosa, mais solidária e tolerante à diversidade sexual e às pessoas vivendo com HIV/aids.
Neste ano, os jovens gays de 15 a 24 anos são público prioritário da campanha. Boletim epidemiológico sobre HIV/Aids divulgado na última  segunda-feira (28) apontou o avanço da doença entre esse grupo, na contramão do que tem acontecido nesta faixa etária.
Ao longo dos últimos 12 anos, a porcentagem de casos na população de 15 a 24 anos caiu. Já entre os gays da mesma idade houve aumento de 10,1%. No ano passado, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.

Foto retirada do Blog Sociedade Anônima

No Complexo do Alemão a galera da saúde também está mobilizada. Hoje (01), durante todo o dia uma tenda de prevenção das DST's estará na Estação de Teleférico do Itararé (Alvorada). Já amanhã, a partir das 09 horas da manhã, no Largo do Bulufa terá um show de Drag Queen e a tenda de prevenção também estará presente.

Mais informações sobre a programação da 14ª Conferência Nacional de saúde, você encontra nesse link:
Essa luta também é sua!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário