23/09/2011

Jornada Empreendedora


Junte-se a Equipe de Gestão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que atua no Complexo do Alemão, para construção de um projeto piloto voltado para Trabalho e Renda. Este projeto envolverá diretamente a juventude. A SEASDH conta com o apoio de vários parceiros, inclusive dos protagonistas deste projeto,os jovens. 

A Equipe de Gestão Social da SEASDH (Complexo do Alemão) com o objetivo de abrir um leque de opções para a juventude, incentivar os jovens a empreenderem e planejarem suas vidas e possibilitar novas perspectivas profissionais promove a primeira ação propositiva no território articulado com, jovens atores sociais, ONGs, Poder Público e iniciativa privada. A ação propositiva tem como tema: Jornada Empreendedora: Juventude, Trabalho e Renda.

A ação está integrada a 8ª edição do Evento Circulando - Diálogo e Comunicação na Favela, realizado pelo Grupo Raízes em Movimento e Observatório de Favelas, além de parceiros antigos como Verdejar e Éfeta.  A proposta do Circulando é fazer intervenções em pontos estratégicos da favela e desta vez vai ser na Avenida Central. Grafites, hip-hop, exposições fotográficas, cortejos teatrais e musicais, capoeira e muito mais. Além, é claro, de muita música boa para tornar o dia mais intenso e alegre.

A Jornada Empreendedora: Juventude, Trabalho e Renda irá trabalhar com o conceito de empreendedorismo que se aplica ao indivíduo inovador que transforma, através de seu modo de agir, qualquer área do conhecimento. Tendo em vista a importância de potencializar o conhecimento prévio dos jovens e tomando como base o conceito de empreendedorismo, a equipe planejou um primeiro momento da ação voltado à juventude.



SERVIÇO

Jornada Empreendedora
24 de setembro de 2011
Vila Olímpica Carlos Castilho – Estrada do Itararé, nº 460
09h às 14h.  

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS
Praça Cristiano Otoni, s/nº – Central do Brasil






Nenhum comentário:

Postar um comentário