20/09/2011

Circulando - Diálogo e comunicação na favela

No próximo sábado, 24 de Setembro, o Instituto Raízes em Movimento e o Observatório de favelas realiza a oitava edição do evento "Circulando - Diálogo e comunicação na favela". 
A partir das 10h o evento de celebração artística e cultural promoverá interatividade e troca de informações com a comunidade.



O evento reunirá diversas atrações culturais, abrindo espaço para apresentações tanto de artistas locais, como de quem faz arte fora da favela. 

Mas não só de arte vive o Circulando: A galera do CAT-RJ marcará presença no evento. Eles estarão de 10h às 16h realizando cadastros para oportunidades de empregos. Para realizar esse cadastro é necessário levar os seguintes documentos:
  • Carteira de Trabalho
  • Identidade
  • CPF
  • Cartão do PIS ou Bolsa Família
Nessa edição o Circulando conta ainda com parcerias de peso, que em um momento tão simbólico para o Alemão chegam para fazer do evento um dia ainda mais especial. A União das Facções Artísticas, um grupo que reúne artistas independentes, está participando ativamente da produção. São parceiros também o Centro de Referência da Juventude – CRJ, o Projeto Território de Paz da SEASDH, além das já tradicionais parcerias do Alemão com o Verdejar e o Grupo Éfeta.

A idéia é que aconteçam intervenções em pontos estratégicos da Avenida Central do Alemão ao longo do dia. Graffiti, exposições fotográficas, intervenções teatrais com o grupo Utopia Produções Artísticas e musicais darão um tom particular para o evento. Além, de uma roda de samba comandada pelo grupo Nova Raiz interagindo com músicos da comunidade que farão uma parceria com DJ Marcelinho da Lua.

Sistah e Victor Bhing I farão as pessoas dançarem e refletirem ao som do reggae com letras críticas e que valorizam os guetos brasileiros e o cotidiano das favelas carioca. O Hip-Hop também será representado com o grupo de B.Boys Atari Funkerz que causam impacto com sua forma exótica de dançar passos em simetria quase que única e os MC`s de plantão que usam batidas aleatórias para suas rimas improvisadas.

Outro ponto forte desta edição do Circulando será a presença, mais uma vez, do Grupo de Capoeira Martins que há anos desenvolve um trabalho esportivo e de preservação da cultura afro com crianças e adolescentes das comunidades do Alemão e seu entorno.

SERVIÇO
CIRCULANDO – DIÁLOGO E COMUNICAÇÃO NA FAVELA
24 de setembro de 2011
Rua da Frente – Morro do Alemão
10h às 22h

Nenhum comentário:

Postar um comentário